“A celebração do Natal no Brasil era uma coisa antes e é outra depois do Natal Luz”, disse o vice-prefeito Luia Barbacovi na abertura oficial do 37º Natal Luz de Gramado, que ocorreu nesta quinta-feira (27) na Rua Coberta. O evento contou com apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado e Orquestra Jovem de Gramado e foi seguido pelo show de acendimento das luzes. Além do vice-prefeito Luia Barbacovi, participaram da solenidade o secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Raphael Ayub, e a secretária de Turismo e presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk.
Luia entregou a chave da cidade para o Papai Noel e ressaltou que o maior evento natalino do Brasil, nesses 37 anos de história, inspirou outras cidades. “Gramado mostrou para todos a importância de uma boa decoração natalina e de unir o lado religioso da data ao lúdico. Em nome do prefeito Nestor Tissot e da nossa gestão, desejo que seja um lindo evento, mais uma vez”, disse.
Outro ponto destacado foi o desafio de fazer um evento público tão grande. “A Autarquia Gramadotur tem 22 funcionários que atualmente estão coordenando mais de três mil pessoas para fazer acontecer o Natal Luz, demonstrando o comprometimento e dedicação de cada um”, afirmou Rosa Helena.
A 37° edição do Natal Luz de Gramado acontecerá de 27 de outubro de 2022 a 29 de janeiro de 2023, nas ruas e vários pontos da cidade de Gramado. Programação e informações: www.natalluzdegramado.com.br.