10.9 C
Canela
domingo, maio 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPalestra de sensibilização para o Programa Turismo Rural

Palestra de sensibilização para o Programa Turismo Rural

Publicidade

A atividade acontece na quarta-feira (24.1), no Sindicato Rural.

CANELA – O Programa de Turismo Rural do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) será implementado em Canela. A primeira atividade do curso é a palestra de sensibilização que ocorre na próxima quarta-feira (24.1), às 17h, no no Sindicato Rural de Canela, rua José Joaquim Raymundo, 456. A participação é gratuita e aberta ao público.

Publicidade

O convite para participar da atividade é para todos, mas em especial aos produtores e trabalhadores rurais que desejem utilizar a propriedade rural para a exploração de técnicas atrativas que promovam lazer e entretenimento aos visitantes.

Publicidade

O curso de 220 horas será ministrado em Canela nos próximos meses. A capacitação conta oito módulos que abordam os temas: A acolhida no Meio Rural; Comandando e Organizando a Cozinha Rural; Consolidação das Ações Desenvolvidas; Identificação e Seleção de Oportunidades de Negócios; Implantação dos Pontos de Venda de Produtos Agroalimentares Típicos e de Artesanato; O Serviço de Restaurantes Rurais; Planejamento e Implantação dos Pontos de Venda de Produtos Agroalimentares Típicos e de Artesanato; Roteiros, Trilhas e Caminhadas Ecológicas.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural é uma instituição responsável por criar e promover ações de formação profissional e atividades de promoção social dirigidas às famílias rurais. O Programa Turismo Rural do Senar-RS tem como objetivo principal identificar e implantar negócios de turismo rural, oferecendo capacitação para os produtores e trabalhadores rurais.

Mais informações com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais pelo fone (54) 3281-1356.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA/GRAMADO -  Um gol de placa foi marcado por equipes de Canela e Gramado neste final de semana, com a realização de jogos solidários em prol das vítimas das enchentes. Atletas das duas cidades se reuniram e realizaram eventos...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira (16), estiveram reunidos o secretário da Agricultura, Marcos Lovato, o adjunto, Eliézer Lima, a extensionista da Emater, Janete Basso, e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Nilo Seewald, para avaliar e discutir...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.