GRAMADO | A Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de desentendimento familiar na madrugada de sábado (02/11), na Viação Férrea em Gramado. Por volta de 3h30min, a vítima acionou a Brigada Militar alegando que seu pai estava embriagado e utilizando uma arma de fogo teria feito ameaças contra ele. Inclusive destacou que esta não seria a primeira vez e para evitar ser agredido fugiu do local.
Com a chegada da guarnição no local, o pai foi abordado e informou que não possuía arma de fogo. Em contato com a vítima, o mesmo informou que seu pai teria guardado a arma no porão, que seria uma arma longa. Perguntado novamente, o pai informou que não havia nenhuma arma de fogo e permitiu a entrada da guarnição no porão da residência, o qual estava aberto. No local foi localizada uma espingarda cal. 20 abaixo de alguns instrumentos de trabalho. Não foram localizadas munições.
Após encontrada a arma, o pai informou que usava a mesma para caçar e que hoje, por terem bebido e discutido, utilizou para intimidar seu filho. Diante dos fatos foi informado de seus direitos constitucionais, preso, necessitando ser algemado, devido a seu comportamento alterado e estar alcoolizado. Foi conduzido ao hospital posterior à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro do fato. O filho foi conduzido pela viatura do Grupo Rodoviário de Gramado, o qual deslocou em local para apoio na condução da parte vítima. Pela autoridade policial Delegado Plantonista, determinou que fosse lavrado auto de prisão em flagrante, arbitrando fiança no valor de R$ 2000,00, que foi paga pelo indiciado.