14 C
Canela
segunda-feira, maio 19, 2025
spot_img
InícioPrefeituraOuvidoria Municipal de Canela fortalece a participação do cidadão e o compromisso...

Ouvidoria Municipal de Canela fortalece a participação do cidadão e o compromisso com a transparência

spot_img
spot_img

De janeiro até abril já foram realizados 686 atendimentos.

CANELA | A Prefeitura de Canela reforça seu compromisso com a transparência e a qualidade dos serviços públicos através da atuação da Ouvidoria Municipal, um canal direto e acessível que coloca o cidadão no centro da gestão pública. A Ouvidoria é responsável por receber, registrar e acompanhar atentamente solicitações, denúncias, reclamações, sugestões e pedidos de informação feitos pela comunidade.

Os atendimentos podem ser realizados presencialmente, por telefone, e-mail ou qualquer outro meio tecnológico disponível, assegurando amplo acesso aos cidadãos, em consonância com a Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011) e com os princípios da transparência e participação social.

Além de acolher as manifestações da população, a Ouvidoria gera relatórios periódicos para avaliação do prefeito e dos secretários municipais, contribuindo para a fiscalização da qualidade dos serviços públicos e sugerindo soluções para eventuais problemas identificados em todas as Secretarias.

Somente de janeiro até abril já foram realizados 686 atendimentos entre relatos presenciais ou por ligações telefônicas. O secretário de Governo, Evandro Cardoso, define a Ouvidoria como a voz da comunidade dentro da Prefeitura. “É por meio dela que conseguimos escutar, entender e agir para melhorar os serviços públicos, promovendo uma gestão mais eficiente, transparente e próxima das pessoas”, afirma.

O departamento também desempenha um papel de fiscalização proativa, zelando para que todos os setores da Administração Municipal atendam aos prazos e padrões de qualidade previstos na legislação. “Ao utilizar a Ouvidoria, a comunidade exerce seu direito de colaborar diretamente na construção de uma gestão pública mais aberta, justa e eficiente”, finaliza o secretário.

Qualquer cidadão pode acionar a Ouvidoria para:

– Fazer reclamações sobre serviços públicos;
– Apresentar denúncias de irregularidades;
– Solicitar informações sobre a atuação da Prefeitura;
– Sugerir melhorias em políticas e serviços;
– Elogiar atendimentos ou ações bem-sucedidas.

Para registrar sua manifestação, basta contatar por algumas das opções abaixo:

– Comparecer pessoalmente à sede da Prefeitura de Canela;
– Entrar em contato pelo telefone 3282-5100 – Ramal 8;
– WhatsApp (54) 9 9154-7614;
– Via e-mail: [email protected].

Foto: Arthur Dias/Prefeitura de Canela

Publicidade

Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO | A gramadense Gabriela Thoen Krause, 16 anos, foi a grande vencedora na categoria Juvenil do concurso estadual de prendas, disputado no último final de semana, em Osório, durante a 54ª Ciranda Cultural de Prendas do Estado. Contando...
Equipes pré-mirim, infantil e mirim entram em quadraCANELA | Nesta semana acontecem as finais da modalidade futsal da 32ª Olimpíada Estudantil de Canela. Entram em quadra no ginásio da Escola João Alfredo Corrêa Pinto, no dia 21, as equipes...
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

spot_imgspot_imgspot_img

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.