22.4 C
Canela
terça-feira, maio 6, 2025
spot_img
InícioPrefeituraOuvidoria Municipal de Canela fortalece a participação do cidadão e o compromisso...

Ouvidoria Municipal de Canela fortalece a participação do cidadão e o compromisso com a transparência

De janeiro até abril já foram realizados 686 atendimentos.

CANELA | A Prefeitura de Canela reforça seu compromisso com a transparência e a qualidade dos serviços públicos através da atuação da Ouvidoria Municipal, um canal direto e acessível que coloca o cidadão no centro da gestão pública. A Ouvidoria é responsável por receber, registrar e acompanhar atentamente solicitações, denúncias, reclamações, sugestões e pedidos de informação feitos pela comunidade.

Os atendimentos podem ser realizados presencialmente, por telefone, e-mail ou qualquer outro meio tecnológico disponível, assegurando amplo acesso aos cidadãos, em consonância com a Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011) e com os princípios da transparência e participação social.

Além de acolher as manifestações da população, a Ouvidoria gera relatórios periódicos para avaliação do prefeito e dos secretários municipais, contribuindo para a fiscalização da qualidade dos serviços públicos e sugerindo soluções para eventuais problemas identificados em todas as Secretarias.

Somente de janeiro até abril já foram realizados 686 atendimentos entre relatos presenciais ou por ligações telefônicas. O secretário de Governo, Evandro Cardoso, define a Ouvidoria como a voz da comunidade dentro da Prefeitura. “É por meio dela que conseguimos escutar, entender e agir para melhorar os serviços públicos, promovendo uma gestão mais eficiente, transparente e próxima das pessoas”, afirma.

O departamento também desempenha um papel de fiscalização proativa, zelando para que todos os setores da Administração Municipal atendam aos prazos e padrões de qualidade previstos na legislação. “Ao utilizar a Ouvidoria, a comunidade exerce seu direito de colaborar diretamente na construção de uma gestão pública mais aberta, justa e eficiente”, finaliza o secretário.

Qualquer cidadão pode acionar a Ouvidoria para:

– Fazer reclamações sobre serviços públicos;
– Apresentar denúncias de irregularidades;
– Solicitar informações sobre a atuação da Prefeitura;
– Sugerir melhorias em políticas e serviços;
– Elogiar atendimentos ou ações bem-sucedidas.

Para registrar sua manifestação, basta contatar por algumas das opções abaixo:

– Comparecer pessoalmente à sede da Prefeitura de Canela;
– Entrar em contato pelo telefone 3282-5100 – Ramal 8;
– WhatsApp (54) 9 9154-7614;
– Via e-mail: [email protected].

Foto: Arthur Dias/Prefeitura de Canela

Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | O Campeonato Municipal de Futsal de Veteranos, promovido pelo Departamento de Esporte e Lazer (DMEL) de Canela, para atletas com mais de 35 anos, iniciará no dia 14 de maio.Segundo o DMEL, a reunião inicial com entrega...
Os postos avançados facilitam o acesso da população do interior aos serviços oferecidos pela administração municipal.SÃO FRANCISCO DE PAULA | Desde a última segunda-feira (5), os moradores do distrito de Cazuza Ferreira já podem acessar os serviços da inspetoria...
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.