Na tarde de terça-feira (29/08), por volta das 16h20, a Brigada Militar de Canela e a guarnição da Força Tática, enquanto realizavam barreira policial na Rua Presidente João Goulart, no Bairro Canelinha, visualizaram um indivíduo, conhecido por seus antecedentes criminais e que estaria ostentando uma arma de fogo nas redes sociais, que passou a pé ao lado dos Policiais Militares.
Foi dado voz de parada, mas no primeiro momento não acatou as ordens vindo a resistir a abordagem. Ele foi detido, sendo questionado sobre a arma que postou nas redes sociais, confessou que possuía um revólver para se defender de desafetos.
Os Policiais Militares foram com ele até as proximidades, onde o suspeito mostrou onde o revólver calibre 32, estava escondido, na casa do cachorro no pátio de sua residência.
O autor de 19 anos, com antecedentes por posses de entorpecente, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e suspeito de homicídio (ocorrido este ano), foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.