20.4 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaOperação de combate ao narcotráfico é desencadeada pela Polícia Civil de Gramado

Operação de combate ao narcotráfico é desencadeada pela Polícia Civil de Gramado

Publicidade

A Polícia Civil de Gramado realizou uma forte operação de combate ao narcotráfico na cidade. A ação ocorreu na terça-feira (1) e resultou na prisão de três suspeitos de atuarem na atividade criminosa sob ordens de uma facção criminosa com presença em Gramado. As prisões, de natureza preventiva, foram baseadas em vasto material comprovando o envolvimento dos suspeitos nos delitos apurados.

Um dos alvos foi preso em Canela, ocasião em que foram apreendidas em seu poder porções de maconha e um revólver, calibre 32, municiado, além de outros objetos. O suspeito estava com tornozeleira eletrônica, sendo que recentemente havia saído do sistema prisional. Apurou-se que o homem havia assumido papel de destaque na organização criminosa, tornando-se uma espécie de subgerente do tráfico de drogas, coordenando a distribuição e venda de drogas realizada por diversos traficantes que atuam no varejo. Além da prisão preventiva, foi autuado em flagrante em razão do material apreendido em seu poder.

Publicidade

O segundo alvo foi preso em Novo Hamburgo, em uma clínica de reabilitação, onde recentemente foi internado. Apurou-se que o suspeito, além de atuar na venda de drogas, realizava o recolhimento de valores oriundos do narcotráfico, bem como a cobranças de devedores do grupo criminoso.

Publicidade

O terceiro alvo da investigação já se encontrava preso, sendo o líder do grupo investigado, o qual gerencia parte do tráfico de drogas em Gramado, bem como crimes relacionados, mesmo estando recolhido ao sistema prisional. A nova prisão preventiva foi comunicada à casa prisional em que se encontra recolhido. As prisões foram realizadas pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações, com o apoio da Delegacia de Polícia de Canela e da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo.

ANJOS DA LEI

Ainda foi apurado que o tráfico de drogas investigado envolvia adolescentes, recrutados para atuar na atividade criminosa, o que agrava a reprovabilidade do agir. Inclusive, ao longo das investigações, um adolescente foi apreendido em flagrante por tráfico de drogas, o qual tinha consigo porções de cocaína e maconha.

O Delegado de Polícia Gustavo Celiberto Barcellos, titular da Delegacia de Polícia de Gramado, ressalta a competência, o empenho e a dedicação do efetivo policial envolvido nas investigações e prisões, ressaltando que a Polícia Civil tem por objetivo produzir provas qualificadas que levem e mantenham na prisão criminosos envolvidos nas mais diversas atividades desenvolvidas no contexto de facções criminosas, alcançando-se, especialmente, as lideranças dentro da hierarquia das organizações criminosas.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Brigada Militar, na tarde de quinta-feira (28/03), por volta das 16h50, foi informada sobre o furto arrombamento em uma residência no Bairro São José. Através das imagens das câmeras de monitoramento da casa foi identificado o...
CANELA - Na tarde de quinta-feira (28/03), por volta das 14h30, a Brigada Militar, através da guarnição da Força Tática, em ações de polícia em Canela, recebeu informações que na Rua Egídio Michaelsen, Bairro Chacrão, estava ocorrendo intenso movimento...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.