18.5 C
Canela
sábado, maio 4, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaOperação de combate ao narcotráfico é deflagada em Gramado e Canela

Operação de combate ao narcotráfico é deflagada em Gramado e Canela

Publicidade

Nesta quarta-feira (08), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Gramado, deflagrou operação de combate ao narcotráfico e crimes correlatos, desenvolvidos por facção criminosa que busca o controle da atividade na cidade.

Foram cumpridos 02 mandados de prisão preventivo e 02 mandados de prisão temporário, além de cinco mandados de busca e apreensão. As medidas judiciais foram cumpridas em Gramado e Canela.

Publicidade

Os dois suspeitos presos em Gramado tinham contra si mandados de prisão preventiva em investigação acerca de tráfico de drogas, tendo as prisões ocorrido no Bairro Vila do Sol e em um sítio na localidade do Caraha. Os dois presos em Canela tinham em desfavor mandados de prisão temporária, sendo presos nos Bairros Santa Marta e São Luís. Ambos são suspeitos de envolvimento em violenta ação que teve como alvo traficantes em dívida com a organização criminosa, fato ocorrido em Gramado no final de maio deste ano. Durante as buscas foram apreendidas porções de maconha e smartphones.

Publicidade

Os suspeitos são investigados por atuarem no tráfico de drogas, bem como em cobranças, extorsões, agressões e atentados contra devedores e rivais, muitos cometidos com extrema violência. Umas destas ações, que fundamentou as prisões temporárias, ocorreu no Bairro Floresta, em Gramado, quando diversos criminosos, portando armas de fogo, facões e outros instrumentos contundentes, invadiram a residência de um casal, também envolvido na mercancia de drogas, mas que, segundo as investigações, devia valores ao gerente do tráfico a que estavam vinculados, bem como estavam vendendo drogas fornecidas por terceiro, sem autorização dos líderes do grupo investigado. Na ocasião, o casal foi severamente agredido, resultando com lesões extensas, sendo que o homem conseguiu fugir, pulando em um peral atrás de sua casa, evitando fosse vítima de mal maior. A ação criminosa foi gravada pelo grupo responsável pela empreitada, sendo o vídeo obtido ao longo das investigações.

As investigações foram desenvolvidas pela Delegacia de Polícia de Gramado com apoio da 2° Delegacia Regional de Gramado, Delegacia de Polícia de Canela, Delegacia de Polícia Três Coroas e Delegacia de Polícia Igrejinha.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - No final da tarde de sexta-feira (3), foram localizados outros dois corpos onde houve deslizamento na localidade de Pedras Brancas, interior do município. As vítimas foram identificadas como Matilde Zimmermann, 47 anos e Rudimar Branchine, 62 anos....
REGIÃO - A CEEE Geração informa que o status de segurança das barragens do Blang e do Divisa, que abastecem a usina de Bugres, em São Francisco de Paula, foi atualizado no início da noite de sexta-feira, 03/05.Barragem do...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.