Na manhã desta terça-feira (6), a Polícia Civil desencadeou uma grande operação de repressão ao narcotráfico em Gramado. Conforme as forças policiais a atividade ilícita desenvolvida por facção criminosa tinha forte presença na região. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em diversos endereços, nas cidades de Gramado e Canela.
Em apenas um endereço, no Bairro Piratini, em Gramado, não houve demonstração de materialidade dos crimes investigados.
Nos demais, um em Gramado e dois em Canela, as equipes da Polícia Civil lograram apreender drogas, petrechos utilizados no acondicionamento/fracionamento de entorpecentes, balanças de precisão, dinheiro, smartphones e uma motocicleta utilizada no tráfico de drogas.
Em Canela, em dois imóveis, nos Bairros SESI e São Rafael, foram apreendidas drogas fracionadas para venda (maconha, cocaína, crack e ecstasy), resultando nas prisões em flagrante de um homem e de uma mulher, responsáveis pelos locais. Em um dos imóveis ainda foi apreendida uma motocicleta usada na atividade criminosa.
No curso das diligências, apurou-se o local onde ficavam depositadas as drogas comercializadas pelo grupo criminoso investigado, tratava-se de um imóvel no bairro Dutra, em Gramado. No local, foram apreendidos mais de cinco quilos de drogas, entre maconha, cocaína, crack e ecstasy, além de munição de arma de fogo. No referido endereço foi preso em flagrante o homem responsável pelo depósito, bem como por fracionar as drogas e entregá-las aos traficantes que atuam no varejo, especialmente nas tele-entregas de entorpecentes.
Conforme as investigações que fundamentaram a representação pelas ordens judiciais, todos os endereços são vinculados a gerentes do narcotráfico em Gramado e serviam para depósito e armazenamento de drogas e até mesmo armas da organização criminosa.
O Delegado Regional Gustavo Celiberto Barcellos ressalta o trabalho de excelência desenvolvido pela Polícia Civil, em repressão qualificada ao narcotráfico, com a obtenção de provas robustas, que resultam na apreensão de grandes quantidades de drogas e prisão de envolvidos nas atividades criminosas.
A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações, com apoio da Delegacia de Polícia de Canela, além do suporte e apoio da Delegacia Regional de Gramado. Após os trâmites legais, os suspeitos foram recolhidos ao sistema prisional.