13.9 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraObras do novo CRAS Canelinha serão retomadas

Obras do novo CRAS Canelinha serão retomadas

Publicidade

Contrato foi assinado na última terça-feira (30) e empresa possui prazo de quatro meses para concluir os trabalhos.

Nas próximas semanas as obras do novo CRAS Canelinha – Centro de Referência em Assistência Social serão retomadas. O prefeito Constantino Orsolin assinou na tarde de terça-feira (30) o contrato com a empresa MMdeJesus Construtora e Serviços Ltda.

Publicidade

As obras do Centro de Referência em Assistência Social iniciaram em 2019 e não foram concluídas devido a pandemia, período em que os serviços foram paralisados. Após, a empreiteira responsável pela obra acabou decretando falência. O distrato do contrato se estendeu por mais alguns meses devido a obra ter valores do Governo Federal.

Publicidade

Após os trâmites burocráticos serem resolvidos uma nova licitação foi realizada e o prazo para conclusão dos trabalhos será de quatro meses, num investimento de R$ 298.805,95. “Esta nova estrutura será fundamental para prestarmos serviços com ainda mais qualidade e conforto aos usuários. É uma região da nossa cidade que demanda muito trabalho na área da assistência social”, avalia o secretário titular da pasta, Carlos Arthur Pacheco.

PRÉDIO ALUGADO

O CRAS tem como principal objetivo trabalhar o fortalecimento de vínculos familiares. A unidade que atende 25 bairros funciona em um imóvel alugado na Avenida Cônego João Marchesi, nº 420. Já o novo prédio está localizado em um terreno da Prefeitura na Avenida Cônego João Marchesi, próximo a Unidade de Saúde do bairro Canelinha.

As famílias contam com atendimento social diário, visita domiciliar, grupos de orientação e oficinas aos beneficiários de programas sociais e outros usuários do serviço. As atividades são direcionadas a diversas faixas etárias, incluindo idosos e crianças. O CRAS Canelinha atende aproximadamente três mil famílias.

CRAS

O CRAS é uma unidade pública, responsável pela organização e oferta de serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios, tendo como objetivo prevenir ocorrências de situações de vulnerabilidades e riscos sociais por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, ampliando o acesso aos direitos e cidadania.

Fotos: André Fernandes

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Decisão da Terceirona de Futsal, Super Copa Nova Petrópois de Futsal Feminino, Canela no Estadual Série Prata e Dupla Gre-Nal.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS...
CANELA - Continua aberta para visitação gratuita, até o dia 30 de junho, a Exposição Expresso 232, do artista Stalisnau Kosciuk, das 10 às 22 horas, na Estação Campos de Canella – a Rua Coberta de Canela, com o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.