17.7 C
Canela
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraObras de drenagem beneficiam população e meio ambiente

Obras de drenagem beneficiam população e meio ambiente

Publicidade

CANELA – A Prefeitura de Canela por meio da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura continua realizando obras de melhorias na drenagem de água pluvial pelo município. O servidor da Secretaria de Obras, Felipe Hahn é chefe da equipe de drenagem e destaca que serviços de drenagem da água pluvial são realizados de forma periódica pelo município, seja de micro e macrodrenagem.

“Temos buscado soluções para os desafios enfrentados em meio às mudanças climáticas, teve muita chuva em pouco tempo e a ausência de um sistema adequado em alguns bairros ocasionou muitos alagamentos, mas estamos avançando em importantes serviços que resolverão os problemas crônicos” relatou Felipe. A equipe já atuou nos bairros Santa Marta, São José, Santa Terezinha, São Luiz, Centro, Leodoro de Azevedo, Eugênio Ferreira, Vila Suzana, Vila Suíça e Canelinha.

Publicidade

As demandas compreendem dois subsistemas principais: a micro e a macrodrenagem. A microdrenagem inclui elementos como pavimentos das ruas, sarjetas e bocas de lobo enquanto a macrodrenagem consiste em canais de maior porte, como as e galerias de águas pluviais que responsáveis por receber as águas provenientes da microdrenagem na área urbana.

Publicidade

O secretário da pasta Adair Bohn destaca esse trabalho diário da equipe que muitas vezes não aparece, mas que promove a qualidade de vida da população e essas medidas contribuem para a preservação do meio ambiente e garantem um eficiente escoamento das águas pluviais, minimizando os impactos das chuvas intensas e em muitos casos sanando alagamentos.

Manutenção
Outras obras de galerias de águas pluviais – reformas, trocas e ampliações – foram realizadas em todas as regiões. Os serviços incluíram a instalação e prolongamento de linha de tubulação em vários locais. Novas bocas de lobos foram criadas para melhorar o escoamento, além da construção e reconstrução de muros de contenção.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
SÃO FRANCISCO DE PAULA -  Uma colisão frontal envolvendo dois caminhões deixou quatro pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (29). O acidente ocorreu na RS-020, na localidade conhecida como Curva da Pêra, na saída de São Chico para Taquara....
GRAMADO - O outono em Gramado é a estação conhecida por avermelhar as ruas e bairros da cidade, trazendo o charme da estação. E, nos próximos dias, este cenário servirá de inspiração para artistas plásticos, professores, alunos e amantes...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.