22.4 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioColunasLeandro RibeiroO DOM SUPREMO DE DEUS

O DOM SUPREMO DE DEUS

Publicidade

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior deles é o amor”

1 CORÍNTIOS 13.13

Prezado Leitor,

Muito falamos sobre talentos e dons natos, aqueles com que somos dotados desde nosso nascimento e afloram espontaneamente ao longo da nossa trajetória de vida. Facilidade para fazer cálculos, falar outros idiomas, ter uma memória brilhante, ser um exímio orador são alguns exemplos de características reais que percebemos em nós mesmos e naqueles com quem nos relacionamos. Nem paramos para pensar nestas qualidades inerentes; tratamos como algo instintivo, natural e indigno de destaque.

Publicidade

No meio cristão, fala-se também em dons mais específicos, como aborda o Apóstolo Paulo na sua primeira epístola à Igreja de Corinto. Ele menciona o dom de profecia, o de falar em línguas do Espírito Santo, da fé, da esperança e do amor. E no versículo em apreço, Paulo afirma de forma absoluta e inequívoca que de todos eles (os dons), o maior é o amor. Como consta no mesmo capítulo, versículo 7, o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.

Publicidade

Muito se poderia falar a respeito do amor, mas o texto desta carta aos coríntios aborda com excelência a importância e a grandiosidade deste dom! E a boa-nova é que Deus impregnou o homem desde a sua concepção com este dom – podemos diferir em vários aspectos e atributos, mas uma coisa é certa: todos nós temos o amor dentro nós! Sem amor de nada vale termos outras aptidões inatas – elas perderiam o sentido e assim teriam um efeito efêmero em nossas vidas!

Tenha consciência constante do amor que existe dentro de você, exerça-o cotidianamente consigo próprio e nas suas interações sociais! O amor lhe faz mais brando, mais paciente, mais tolerante, mais solidário! Use a seu favor e da humanidade o amor que Deus te concedeu – este dom supremo que o Criador nos presenteou!

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O programa de enriquecimento ambiental do Gramadozoo entrou no clima da Páscoa. Nas atividades temáticas da Semana Santa, a equipe técnica utilizou peixes e ovos feitos com material reciclável na dinâmica com onças, pumas, quatis e o...
GRAMADO -  Nesta semana um vídeo que mostra a derrubada de uma araucária centenária em uma construção que está sendo realizada nas proximidades do Corpo de Bombeiros gerou indignação da população gramadense. O vídeo viralizou nas redes sociais com...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.