11.7 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoNova Petrópolis: Ninho das Águias será aberto para o público com restrições

Nova Petrópolis: Ninho das Águias será aberto para o público com restrições

Publicidade

A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis informa que o Ninho das Águias será aberto para o público a partir de sábado, 7 de junho, com restrições. A visitação poderá ocorrer diariamente, das 8h às 20h, com limite máximo de 250 pessoas no atrativo turístico. É obrigatório o uso de máscara no espaço público e haverá cobrança normal de ingressos.

A secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Roberta Liane da Silva e a adjunta da pasta, Ana Carla Freitas conferiram as medidas necessárias adotadas no atrativo para receber moradores e visitantes nesta quarta-feira, 3 de junho. “Esse primeiro fim de semana será de teste para conferir se o sistema de controle das pessoas funciona e se os visitantes irão respeitar as determinações de distanciamento no espaço. Vamos analisar para decidir se o atrativo permanecerá aberto. Contamos com a compreensão e colaboração de todos nesse momento em que precisamos prezar pela saúde da nossa comunidade e visitantes”, enfatiza Roberta.

Publicidade

O controle de acesso para respeitar o limite de pessoas permitido será feito pela equipe de segurança contratada pelo Poder Público, por meio de licitação, no acesso ao Ninho. O gramado do Ninho das Águias foi sinalizado com cal para demarcar o distanciamento mínimo entre as pessoas que frequentarem o atrativo turístico. Nos círculos sinalizados será permitido até sete pessoas, desde que sejam cohabitantes. Nos demais espaços, o distanciamento de, no mínimo, 2 metros deverá ser respeitado. O acesso aos banheiros e às rampas para saltos de voo livre estão liberados.

Publicidade

O chimarródromo do local permanece desligado para não incentivar os visitantes a compartilharem bebidas, como o chimarrão.A cobrança de ingressos será realizada na entrada do atrativo turístico, como de costume. Os ingressos para visitantes custam R$ 10. Estudantes, crianças e idosos (acima de 60 anos), mediante comprovação, pagam R$ 5. Crianças com menos de cinco anos e moradores da cidade, apresentando carteirinha de munícipe, são isentos.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.