14.9 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoNova Petrópolis amplia rede de videomonitoramento e cercamento eletrônico

Nova Petrópolis amplia rede de videomonitoramento e cercamento eletrônico

Publicidade

Treze locais da zona urbana e rural ganham novas filmadoras.

NOVA PETRÓPOLIS – Está em andamento a instalação de câmeras de videomonitoramento e de cercamento eletrônico em mais 13 pontos da zona urbana e rural de Nova Petrópolis. As filmadoras e demais equipamentos são custeados com recursos de uma emenda parlamentar de R$ 450 mil destinada ao município pelo deputado federal Marcel van Hattem em 2023.

Linha Brasil, Linha Imperial, Ninho das Águias, Vale Verde, Piá, Pousada da Neve, Logradouro e Centro são os locais contemplados com os novos investimentos.

Publicidade

De acordo com o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, as novas câmeras se somam ao esforço da Administração Municipal para levar o videomonitoramento aos bairros e ao interior. “Em 2023 já ampliamos o sistema em sete bairros e em quatro localidades do interior. E, agora, estamos contemplando mais lugares e reforçando a capacidade de monitoramento em outros. Tudo visando a segurança e a tranquilidade de nossa comunidade e também dos visitantes”, afirma.

Publicidade

No investimento iniciado em maio de 2024, estão sendo priorizadas áreas próximas a escolas e praças infantis. Os locais exatos de cada instalação não são divulgados por razões estratégicas de segurança.

Videomonitoramento

Os investimentos em curso consistem na instalação de câmeras de videomonitoramento em 11 locais. Destes, três já contam com câmeras e terão ampliação do sistema. Os outros oito locais ainda não possuem câmeras e passarão a ter o monitoramento.

Há ainda dois locais que receberão câmeras inteligentes do sistema de cercamento eletrônico, capaz de ler as placas dos veículos e identificar situações ilícitas. 

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O atual administrador do Hospital de Caridade de Canela (HCC), Aristides Feistler, recebeu a reportagem do Jornal Digital Canela para esclarecer dúvidas, relatar mudanças e melhorias que vêm sendo feitas na casa de saúde. “É sempre importante...
CANELA - Em uma iniciativa que visa promover a qualificação profissional no setor rural, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e o Sindicato...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.