A BA Meio Ambiente começou a operar os serviços de recolhimento de lixo em Gramado nesta quarta-feira, 29. O prazo inicial do contrato é de 12 meses, prorrogáveis até 60 meses, conforme a lei das licitações. O valor mensal pela prestação dos serviços é de cerca de R$ 232 mil.
Segundo a secretária do Meio Ambiente (SMA), Cristiane Bandeira, as rotas e dias de recolhimento do lixo domiciliar (orgânico e seletivo) seguem o calendário estabelecido anteriormente – para conferir: http://bit.ly/ColetaDeLixoGramado
– Na transição da empresa antiga para a nova, em algumas ruas não houve o devido recolhimento do lixo, mas esperamos normalizar até sexta-feira, 31 – explicou a secretária.
Cristiane Bandeira adverte que apenas funcionários identificados da SMA podem abordar moradores para tratar sobre a questão do lixo.
TIPO DE RECOLHIMENTO
O recolhimento de lixo domiciliar contratado pela Prefeitura com Empresa BA Meio Ambiente compreende o orgânico e o seletivo. Grandes volume de restos de obras, por exemplo, são de responsabilidade do proprietário do imóvel, que deve providenciar o destino dos restos.
Em situações anormais, a zeladoria da Secretaria de Obras e Serviços Urbano também atua no recolhimento.
RECLAMAÇÕES
Fala Cidadão: 3286 2500;
Resíduos da SMA: 3286 0233;
Fiscalização (situações críticas): 996 091 918.