O Museu Major José Nicoletti Filho recebe os últimos ajustes para ser aberto à comunidade. Com uma belíssima vista para a Av. Borges de Medeiros, a casa onde morou o primeiro subintendente de Gramado está se tornando um museu que, além de contar a história do Major, vai apresentar as origens de Gramado, seus povos originários e colonizadores. Um café também está sendo instalado no local, para tornar a experiência dos visitantes ainda mais completa.
O prefeito Nestor Tissot acompanha de perto as últimas etapas de montagem do museu. “Este será mais um ponto de visitação cultural e de turismo para a nossa comunidade e para os visitantes. O museu está de frente para a Praça das Etnias, que também é um local que diz muito sobre a história e a cultura de Gramado”, destacou Nestor.
A instalação do museu já está bem avançada e a obra do café deve terminar até o final de novembro, quando será feita a inauguração oficial do complexo. O restauro da Casa do Major José Nicoletti Filho teve início em março de 2021 e foi todo custeado pela Hasam Incorporações por meio de uma medida mitigatória de um estudo de impacto de vizinhança conduzido pela Secretaria de Planejamento.