O Museu Hugo Daros recebeu na última semana a doação de uma escultura que representa Nossa Senhora das Graças, produzida pela artista plástica Débora Irion. A obra está exposta no jardim do museu, que foi revitalizado e inaugurado no dia 17 de agosto.
Além da mão de obra, a artista também cobriu os gastos com o material para produção da escultura, que foi modelada com argila e reproduzida em resina para ter durabilidade. A obra vai de encontro a própria história do museu, já que o prédio abrigava o dormitório das Irmãs do Imaculado Coração de Maria em Gramado.
A representação doada tem na sua base as raízes, um detalhe que surgiu durante o desenvolvimento da peça, uma vez que o jardim também recebeu um relógio com plantas medicinais. “As raízes foram uma maneira de conectar todos os elementos do jardim. Nossa senhora é a mãe da humanidade, é onipotente em tudo que nos cerca, desta maneira também é sinônimo da natureza, no meu entendimento”, conta Débora.
O Museu Hugo Daros fica na Rua São Pedro, n° 347, e funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 11h45 e das 13h30 às 17h45.