19.2 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoMunicípios da Amserra se unem e definem seguir o decreto do Governo...

Municípios da Amserra se unem e definem seguir o decreto do Governo do Estado

Publicidade

Em reunião virtual promovida pela Amserra- Associação dos Municípios de Turismo da Serra, na tarde desta quinta-feira, 04, com a presença dos prefeitos de Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Picada Café e São Francisco de Paula, corporações policiais e procuradores dos municípios ficou definido, que neste momento, as cidades em questão seguirão o decreto do Governo do Estado, no que tange ao modelo de distanciamento controlado.

O Prefeito de Canela e presidente da Amserra Constantino Orsolin coordenou a reunião que tratou, exclusivamente, a respeito da situação dos municípios em função da pandemia do Covid-19, buscando que todas as cidades adotem as mesmas restrições.  Orsolin também agradeceu a colaboração da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, bem como a Polícia Civil e falou da importância do apoio dessas entidades no que diz respeito ao acompanhamento aos departamentos de fiscalização das prefeituras.

Publicidade
Prefeito Constantino Orsolin – Foto: Rita Souza

Os prefeitos foram unânimes na questão de que os municípios devam ter as mesmas restrições, em função da proximidade, fortalecendo laços regionais, logo, adotando medidas conjuntas.

Publicidade

A aquisição de vacinas contra a Covid -19 foi também assunto em pauta, quando o prefeito Constantino reafirmou que a compra das mesmas é responsabilidade do Governo Federal e que a respeito disso já havia contatado com a Famurs e CNM, que reafirmaram a informação. Os municípios só poderão adquirir vacina caso o Governo Federal não consiga cumprir o plano nacional de vacinação e ainda assim a União é responsável por arcar com os custos, ainda que a mesma seja feita pelo Estado ou Município.

Ficou agendado uma nova reunião para a próxima terça-feira, 9, para então os prefeitos discutirem se seguem o decreto do Governo do Estado ou se irão impor restrições maiores.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.