18.5 C
Canela
sexta-feira, abril 18, 2025
spot_img
InícioSegurançaMPRS denúncia mãe pela morte de gêmeas em Igrejinha

MPRS denúncia mãe pela morte de gêmeas em Igrejinha

Publicidade

IGREJINHA | A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, 16 de janeiro, e tornou ré por duplo feminicídio a mãe das gêmeas Antônia e Manoela Pereira, mortas em Igrejinha.

A denúncia destaca que a mãe matou as duas filhas, na época com seis anos, de forma idêntica, em um curto espaço de tempo e que as duas foram encontradas sem vida na cama, com sangramento e hemorragia.

O promotor Evandro Lobato Kaltbach ressalta que as mortes ocorreram em situação de violência doméstica e familiar, por ascendente contra descendente, menor de 14 anos, por razões da condição de sexo feminino, motivo torpe, mediante meio cruel (asfixia) e dissimulação ou outro recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.

Uma das gêmeas foi morta na manhã de 7 de outubro de 2024. O auto de necropsia apontou “hemorragia pulmonar penetrando nos espaços aéreos com insuficiência respiratória, com um afogamento atípico por sangue, indicando como causa da morte “insuficiência respiratória” e hemorragia pulmonar”, causada por meio cruel (asfixia).

A outra menina foi morta em 15 de outubro. A ficha de atendimento ambulatorial refere “pupilas fixas, sangramento efusivo pela traqueia por suspeita de intoxicação por veneno de rato, causada por meio cruel (asfixia)”.

Segundo o promotor Evandro Lobato Kaltbach, “nas duas ocasiões, a denunciada, por possuir ciúmes excessivos do companheiro, ministrou substância tóxica, veneno ou medicamento, ainda não esclarecido nos autos, para as vítimas, causando as mortes”.

Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
Bebê de dois dias se engasgou com o leite maternoGRAMADO | Na noite de quinta-feira (17/04), por volta das 19h45, a Brigada Militar em policiamento na área central de Gramado, foi abordada por um veículo, onde estavam os pais...
Ações visam aprendizado e a prática no reforço ao policiamentoCANELA/GRAMADO | A Brigada Militar lançou, nesta quinta-feira (17/04), a Operação Batalhão Escola, que atuará junto ao 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, na Região das Hortênsias. Até a...
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.