A Brigada Militar informou na tarde deste domingo (29), que o motorista envolvido no acidente com morte ocorrido ontem (28), em Canela, foi preso por embriaguez ao volante. Os Policiais Militares durante a conversa com o condutor de 47 anos, notaram que o mesmo apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica, sendo ofertado teste do etilômetro, que resultou 0,43 MG/L. O autor, embriagado, foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela.
O acidente ocorreu, por volta das 17h10, quando a Brigada Militar de Canela foi acionada na Estrada do Chapadão, Bairro Alpes Verdes, para averiguar um acidente de trânsito ocorrido no local.
No local já se encontrava Corpo de Bombeiros, onde já teriam retirado a vítima, Marli Schimidt, de 59 anos, já sem vida das ferragens do automóvel. No local compareceu também o SAMU, que atestou o óbito. No veículo GM/Spin, placas de Porto Alegre, estava o condutor e os passageiros.
O motorista relatou que estavam passeando, porém não conhecia o trajeto e veio a perder o controle do veículo devido a entrada estar com cascalho solto. Quando caiu barranco a baixo, relata que a passageira que estava no banco traseiro e acabou falecendo.