A Brigada Militar de Gramado atendeu duas ocorrências envolvendo motoristas embriagados. Num dos casos o infrator tentou oferecer dinheiro para não ser preso e acabou sendo encaminhado ao presídio por corrupção ativa.
O primeiro caso ocorreu na noite de segunda-feira (30). Por volta das 19h30, a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na Rua Guilherme Dal Ri, bairro Piratini. No endereço a guarnição foi informada por populares que o condutor de uma caminhoneta F100, vermelha, placas de Canela, ao fazer o contorno em marcha ré, acabou por colidir no veículo Ford KA que estava estacionado. Após o acidente ele tentou fugir do local, sendo necessário retirar a chave do veículo para impedir.
Ao conversar com o acusado, os Policiais Militares constataram que ele estava com visíveis sinais de embriaguez. Ele foi conduzido ao hospital onde foi atestado pelo exame clínico seu estado etílico. O autor de 51 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, foi preso em flagrante.
CORRUPÇÃO ATIVA E POSSE DE ENTORPECENTE
Já na madrugada desta terça-feira (31), por volta da 01 hora, a guarnição durante o patrulhamento no Bairro Carniel visualizou o veículo Sonic, placas de Canela, em atitudes suspeitas na Rua João Carniel.
De imediato foi percebido que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ainda o condutor estava com o direito de dirigir suspenso. Durante revista pessoal foi encontrado no bolso de sua calça um cigarro de maconha. Foi oferecido o teste do etilometro onde ele se recusou, mas confessou ter ingerido bebida alcoólica e ter usado maconha.
Ao ser informado que seria preso e sobre o procedimento a ser adotado, o condutor chamou os Policiais Militares e ofereceu R$500,00 para cada para não ser preso por embriaguez ao volante. Nesse momento foi dado voz de prisão também por corrupção ativa. O autor de 22 anos foi encaminhado ao presídio de Canela.