Alertados por populares, a Polícia Ambiental realizou a prisão de um motorista de 73 anos que momentos antes quase provocou um acidente ao transitar na rodovia. Durante esta terça-feira (30), Policiais Militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, realizaram patrulhamento ostensivo ambiental e rural nas localidades de Várzea do Cedro, Lajeado Grande e Passo do Inferno no município de São Francisco de Paula.
Durante as atividades, que tinham por objetivo principal o combate aos crimes ambientais, além de foco no combate ao abigeato (roubo de gado), os policiais ainda verificaram denúncias de intervenção em Área de Preservação Permanente.
Durante patrulhamento na localidade de Várzea do Cedro, a guarnição foi abordada por populares, os quais informavam que um automóvel estaria andando em zigue-zague pela da RSC-453 (Rota do Sol), avançando na contramão, e já havia causado a saída brusca de ao menos três caminhões da pista.
Mediante as informações, a guarnição iniciou buscas pela rodovia, logrando êxito em abordar o referido veículo na localidade de Lajeado Grande.
Na abordagem constatou-se que o condutor, um homem de 73 anos, morador de Caxias do Sul, estava embriagado. O motorista realizou o teste de etilômetro (bafômetro), o que confirmou a embriagues. Assim sendo, foi dada voz de prisão ao condutor do veículo, que foi apresentado na delegacia de Polícia de São Francisco de Paula, sendo liberado após pagar fiança de R$1.500,00.