Na madrugada de sexta-feira (21/04), por volta da 00h30, a Brigada Militar de Canela foi informada, via 190, sobre a atitude estranha de um indivíduo na Rua Pereira Neto, Bairro Vila Suiça, que teria deixado algo em um veículo Fiat/Mobi, cor vermelha, possivelmente uma arma de fogo.
Os Policiais Militares em averiguações avistaram o veículo com as características informadas quando o mesmo estava saindo do estacionamento de um bar, sendo que o condutor ao perceber a viatura tentou fugir pela contramão de direção (Avenida Gramado/Canela).
Foi realizado acompanhamento por aproximadamente um quilômetro, sendo realizada a abordagem. O condutor apresentava visíveis sintomas de embriaguez alcoólica (hálito etílico, fala arrastada e andar desequilibrado). Em revista ao veículo foi encontrado sobre o banco do carona um revólver calibre .357, municiado com sete cartuchos intactos. No compartimento da porta havia outros seis cartuchos de e dois jet loaders (objeto para recarga rápida de revólver).
O condutor ainda foi convidado a realizar o teste do etilômetro, que resultou 0,81 MG/L. O homem de 43 anos, que possuía antecedentes por embriaguez ao volante, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante. Ele foi encaminhado ao presidio de Canela, onde permaneceu até a tarde de sábado, quando saiu e responderá em liberdade.