Um motociclista sofreu ferimentos graves ao tentar fugir de uma abordagem da Brigada Militar de Canela na madrugada desta quinta-feira (22). Por volta das 05h30, a Brigada Militar realizava patrulhamento na rua Martin Lutero, quando visualizou a motocicleta Honda CG Titan, que transitava em alta velocidade.
Quando o condutor avistou a presença da viatura tentou fugir. Foi dada ordem de parada ao motociclista, que desobedeceu e seguiu transitando pela contramão de direção na Avenida Júlio de Castilhos, sempre em alta velocidade.
Na rotatória com a Rua Felisberto Soares o condutor perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir em um automóvel GM Corsa. O condutor da motocicleta ficou ferido com fratura exposta no pé direito.
O homem de 68 anos, apresentava sinais de embriaguez (olhos vermelhos e hálito etílico). Questionado, admitiu ter consumido bebida alcoólica em uma festa em um clube. A ambulância do SAMU prestou o primeiro atendimento, encaminhando o mesmo para o hospital, onde ficou hospitalizado. Foi oferecido o teste do etilometro que comprovou o consumo de bebida alcoólica, resultando 0,51 MG/L.
Ele foi preso pelo crime de embriaguez (artigo 306 CTB), além de trafegar com velocidade incompatível com a segurança, e desobediência. O condutor permaneceu internado no Hospital para realização de procedimentos.