19.2 C
Canela
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoMilhares de jovens e crianças demonstram sua fé, em Canela

Milhares de jovens e crianças demonstram sua fé, em Canela

Publicidade

Um sol irradiante iluminou a Romaria dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude, neste sábado, 21, em Canela.

Jovens e crianças canelenses e outros vindos de cidades que fazem parte da Diocese de Novo Hamburgo participaram da caminhada da Catedral de Pedra até o Santuário de Caravaggio, percorrendo 7km, conduzindo a imagem da Santa peregrina com muita oração, canções, fé e devoção, coordenados pelo assistente da juventude na Diocese de Novo Hamburgo, padre Ezequiel Herold, que é canelense e demonstrou muita emoção e entusiasmo durante a procissão.

Segundo a Guarda Municipal de Trânsito de Canela mais de três mil pessoas participaram do cortejo.

Publicidade

Na chegada da Romaria, houve Missa campal, presidida pelo Bispo Emérito Dom Zeno Hastenteufel, que em sua homilia falou que “os jovens são a certeza do mundo atual e a grande esperança do mundo futuro. Hoje, com as mídias digitais, os jovens caminham a frente dos adultos e idosos portanto, é importante para a Igreja que estejam ao nosso lado, que caminhem conosco”.

Publicidade

Muitas atividades no parque do Santuário alegram o público presente neste dia.

O reitor do Santuário de Caravaggio de Canela Victor Farias comenta: “É emocionante ver a fé de todos esses jovens que vêm anualmente ao nosso Santuário para expressar publicamente seu amor a Cristo e a Nossa Senhora de Caravaggio.”

Amanhã, domingo, ocorrerá a Romaria Motorizada e de ciclistas, com participação de veículos, motocicletas e também muitas bicicletas, com saída prevista para às 9h, da Igreja Matriz.

Em 26 de maio, dia de Nossa Senhora de Caravaggio, ocorrerá a grande Romaria a Pé, reunindo muitos devotos que fazem o percurso agradecendo graças e fazendo pedidos, saindo da Igreja Matriz às 8h.

A Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, com apoio da Prefeitura Municipal e de empresas da cidade.

 

Fotos: Diego Santos/Estrategiacom
Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Desde o início de março, os pavilhões do Expogramado estão sendo preparados para a realização da 33ª edição da Festa da Colônia, que inicia no dia 25 de abril. A programação ocorrerá diariamente, com exceção da quarta-feira,...
CANELA -  O tão almejado Ginásio Municipal de Canela deu um importante passo para que saia do papel e possa beneficiar a comunidade esportista. Na noite de segunda-feira (15), na Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores foi aprovado por...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.