23.5 C
Canela
domingo, novembro 24, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img
InícioNotíciasMesa Brasil e Instituto Dunga realizam a 3ª edição do Futebol Tá...

Mesa Brasil e Instituto Dunga realizam a 3ª edição do Futebol Tá na Mesa

Publicidade

Na tarde de quarta-feira (06/04), o ex-jogador e técnico da seleção brasileira, Dunga, e o diretor regional do Sesc e Senac-RS, José Paulo da Rosa, assinaram o lançamento da 3ª edição do Futebol Tá na Mesa.

O projeto propõe uma mobilização estadual em prol da arrecadação de alimentos, que serão distribuídos a instituições sociais atendidas pelo programa Mesa Brasil Sesc. A cada 5 kg de alimentos doados em uma das 50 Unidades Sesc de todo o Rio Grande do Sul, os participantes recebem um cupom para concorrer a prêmios esportivos.

Publicidade

Neste ano, o projeto vai sortear camisas de futebol da Seleção Brasileira, da dupla Grenal, das equipes da Champions League, além da bola da competição europeia e de times do Brasileirão. Os itens esportivos são autografados pelos atletas e por renomes do esporte. A bola tem assinaturas de personalidades como Dunga, Cafú, Edmundo, Cristina, do futebol feminino, e Natalia Gitler do futebol de mesa. O sorteio dos prêmios vai ocorrer no dia 25 de maio, junto com a realização do Dia do Desafio, realizado pelo Sesc.

Nas últimas edições, o projeto arrecadou 125 toneladas de alimentos, sendo 60 em 2020 e 65 em 2021. Para o gerente de Educação, Assistência e Cultura do Sesc/RS, Silvio Bento, a finalidade do projeto é fundamental para a sociedade. “O Mesa Brasil é para a comunidade. Nós somos sensibilizados pela representatividade para as pessoas que precisam. Ainda mais o quanto foi fundamental durante a pandemia ter pessoas que ajudem”, afirma.

Publicidade

O diretor regional do Sesc e Senac-RS reforça que “campanhas como essa nos ajudam a incrementar as entregas, ampliando as doações e fazendo com que o Mesa Brasil chegue a mais pessoas, beneficiando todo o Estado”.

A parceria entre o projeto Mesa Brasil e o Instituto Dunga deve mobilizar o Estado para que as arrecadações superem os últimos anos. “Se durante a pandemia conseguimos arrecadar tanto, depois desses dois anos, com o retorno das atividades, vamos arrecadar muito mais. Queremos estimular as pessoas a participarem. Estamos entregando estas camisas assinadas para que seja uma grande campanha, mas nossa principal finalidade é ajudar as pessoas que mais precisam a ter alimentos na mesa”, reforça Dunga.

Também participaram do lançamento os colaboradores do programa Mesa Brasil Sesc de Porto Alegre, Andrea da Silva Rosa e Carlos Fernando da Silva, e a coordenadora de Assistência do Sesc/RS, Luciana Basile, além dos representantes do Instituto Dunga, Alcindo Dedavi e Lauro Pacheco.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | Conforme nota divulgada pela Corsan, moradores dos bairros Leodoro de Azevedo e Fundo do Campo, em Canela, terão o fornecimento de água normalizado gradativamente na tarde deste sábado, 23/11. A Corsan está consertando uma rede de água...
SÃO FRANCISCO DE PAULA | Durante a sexta-feira (22/11), foi realizada uma operação conjunta entre Policiais Militares do 2° Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela e Inspetoria Veterinária do Estado. A ação teve fiscalização veicular, com abordagens e...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

spot_imgspot_imgspot_img

Leia Mais

Publicidade

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.