SÃO FRANCISCO DE PAULA | As buscas ao homem que desapareceu na Barragem do Salto no final da tarde de segunda-feira (11/11) foram retomadas na manhã desta quarta-feira (13/11). Desde ontem os trabalhos contam com uma equipe de mergulhadores do Batalhão de Busca e Salvamento e também guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Canela, São Francisco de Paula e Capitania dos Portos – Marinha. Cássio Leandro Ries de Oliveira, de 41 anos, desapareceu nas águas após cair de uma moto aquática.
As buscas subaquáticas estão sendo realizadas nas proximidades do local onde ocorreu o desaparecimento, porém não foi possível, até o presente momento, localizar a vítima. Conforme o capitão Patrick da Silva, que coordena os trabalhos, a principal dificuldade encontrada no momento é a falta de informação exata do local onde ocorreu o desaparecimento nas águas. “A barragem é muito grande e estamos realizando uma busca minuciosa nas proximidades onde teria ocorrido o desaparecimento.
Na ocasião do acidente, Cássio teria ido ao local para testar uma moto aquática, juntamente com o vendedor do equipamento. Após conseguirem fazer a moto funcionar, Cássio e uma mulher foram testar o veículo. Conforme o vendedor, após algumas manobras acabaram caindo do mesmo, sendo que somente a mulher conseguiu retornar a superfície. O local onde ocorreu o acidente tem uma profundidade de aproximadamente seis metros.