No final da manhã de quarta-feira (5), a Brigada Militar foi acionada no Bairro Jardim em Gramado, onde uma menina de 12 anos estava sendo agredida pelo pai da colega dela. Imediatamente uma viatura se deslocou e ao chegar no local a vítima já havia sido conduzida ao hospital juntamente com sua mãe.
Na casa de saúde os policiais conversaram com a mãe da menina que informou que sua filha tinha sido agredida em frente à escola, por volta de 11h50min. Quando ela saia do estabelecimento de educação, foi surpreendida pelos pais de uma colega com quem havia tido um desentendimento anterior. A menina então passou a ser intimidade e foi agredida com tapas, empurrões e puxões de cabelo. Em seguida, teria sido agredida pelo pai da colega, sendo jogada ao chão e atingida por socos que deixaram hematomas no seu rosto.
Além das agressões físicas, a menina foi agredida verbalmente e também foi ameaçada de morte. Conforme a vítima, o que motivou tal brutalidade seria em razão de um desentendimento ocorrido entre ela e a filha dos seus agressores, que ocorreu no dia anterior. Foi relizado um Boletim de Ocorrência e os fatos serão apurados pela autoridade policial.