Entidade projeta 2026 e faz resumo do que já realizou.
CANELA | O presidente Paulo Drechsler, membros da diretoria e fundadores do Memorial Canela recebem a imprensa, nesta quarta-feira, 10 de dezembro, para um café da manhã na Pousada do Bosque. Com três anos de existência, a entidade agrega esse seu Encontro com a Imprensa aos já tradicionais Encontros com a Memória, com seis edições anuais, e Encontro da Memória, que ocorre uma vez por ano. Na recepção aos comunicadores, será apresentado um resumo das atividades desenvolvidas até a atualidade e anunciadas as ideias para o próximo ano.
Em 2026, por exemplo, se completará o centenário do estabelecimento de Canela como sexto distrito do município de Canela – do qual se emancipou em 1945. Esse vínculo do Memorial com a história local está na raiz de sua criação, em setembro de 2022; e nas práticas de suas iniciativas regulares: os Encontros com a Memória ocorrem a partir de um tema central, debatido por convidados durante uma noite; já o Encontro da Memória se estende por três noites sucessivas, é multitemático e reúne palestras, painéis, lançamentos literários e mostras e exposições. Nos dois casos, talentos locais se apresentam nos momentos iniciais, intermediários e finais das apresentações.
Criado como Associação de Desenvolvimento e Preservação da Memória de Canela, denominação logo abreviada, o Memorial Canela reúne expressões da comunidade, da cultura e da economia locais como Antonio Olmiro dos Reis, Claiton Luiz Saul, Claudio Broilo da Cruz, Eduardo Port, Eno Weber, Eno Müller, Hilda Bertoluci, Ismael Viezze, Jorge Emilio Brusius, Liana Rodolpho, Marizabel Viezze, Marcelo Matte, Marcelo Wasem Veeck, Marco Aurélio Alves, Marcos Zimmermann, Márcio Cavalli, Moisés de Souza, Neusa Martinotto, Paulo Drechsler, Pedro Oliveira, Renato Bauermann, Renato Prux e Teresinha Dossin (que assinaram a ata de fundação).
O Encontro com a Imprensa, nesta quarta-feira, ocorrerá a partir das 9h. A Pousada do Bosque localiza-se na Rodovia Guilherme Wasem, 833 (conhecida como Estrada do Caracol), no bairro Bosque Sinoserra.





















