15.9 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraMeio Ambiente realiza consulta pública para criação do Parque dos Pinheiros

Meio Ambiente realiza consulta pública para criação do Parque dos Pinheiros

Publicidade

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) agendou para o dia 13 de novembro, às 17h30, no auditório da Prefeitura, uma consulta pública a fim de discutir propostas relacionadas à criação do Parque Natural Municipal dos Pinheiros.

A consulta da SMMA é uma exigência prevista em lei e, no ato, além da proposta de criação do parque, será apresentado um estudo técnico preliminar de avaliação da área de terras da futura unidade de conservação. 

Publicidade

Na opinião da secretária do Meio Ambiente, Cristiane Bandeira, Gramado está na rota do desenvolvimento sustentável.

Publicidade

 – A criação do Parque Natural dos Pinheiros garante a conservação dos seus ecossistemas e a beleza cênica do local – diz.

PARQUE DOS PINHEIROS 

O Parque dos Pinheiros foi aberto experimentalmente no dia 28 de fevereiro de 2019. Para garantir a preservação das estruturas construídas no local, a cobertura vegetal em seus 133 hectares e a segurança do público, o parque funciona em dias previamente marcados. 

O acesso ao local é gratuito (para pessoas e automóveis) e possibilita caminhadas, chimarrão e piquenique nas áreas de livre circulação – mas é proibido acender fogo para churrasco e outros fins.

COMO PARTICIPAR

Presencialmente: a consulta pública é aberta a todos os interessados, no auditório da Prefeitura (Avenida das Hortênsias, 2029, Centro), dia 13 de novembro, às 17h30. 

Sugestões, dúvidas, críticas e contribuições: e-mail [email protected] (até 28 de novembro de 2019) mediante preenchimento de formulário específico, disponível na SMMA e no site da Prefeitura, na aba da SMMA, e fone 54 3286 0262.

Vista aérea (SMMA)
Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Um debate para ouvir a comunidade em relação às demandas do esporte foi realizado na noite de quarta-feira (24), na Câmara de Vereadores. O encontro teve como objetivo proporcionar um espaço aos esportistas para que pudessem expressar...
CANELA - Nesta quinta-feira (25), inicia mais uma edição da feira que celebra os trabalhos e as aptidões dos gramadenses: a Feira Feito em Gramado chega à sua 12ª edição com muitas novidades para os expositores e visitantes que...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.