23.2 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeMegaoperação de vacinação contra a Covid-19 aplica quase 1,5 mil doses em...

Megaoperação de vacinação contra a Covid-19 aplica quase 1,5 mil doses em Gramado

Publicidade

No balanço divulgado ontem (21) pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, entre os dias 14 e 18 de fevereiro, durante megaoperação de vacinação contra o coronavírus, foram aplicadas 1.484 doses da vacina. Além da Unidade Básica de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande, e na Unidade Básica de Saúde Dr. Érico Albrecht, no bairro Floresta, a aplicação ocorreu na Rua Coberta, Estação Rodoviária e diversas empresas privadas.

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Flávia Oliveira, a ação foi exitosa e deve ocorrer em nova data a ser definida. “Apesar de não representar a vacinação volumosa que tínhamos no início da campanha em 2021, as ações pontuais da última semana tiveram resultado satisfatório tendo em vista que muitas das pessoas que receberam as doses alegaram que já estavam fora do prazo e necessitavam a segunda ou terceira dose”, disse.

Publicidade

A vacinação em adultos ocorre de segunda a sexta-feira, na Unidade de Saúde Dr. Érico Albrecht, no bairro Floresta. Já na Unidade Básica de Saúde Carlos Altreiter Filho, no bairro Várzea Grande, a vacinação é realizada de segunda a quinta-feira. De manhã das 7h30 até as 11h30 e à tarde, das 13h às 15h. A aplicação em crianças com idades entre 5 e 11 anos é realizada em segundas-feiras na UBS Dr. Érico Albrecht e em sextas-feiras na UBS Carlos Altreiter Filho. O horário em ambos os locais é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h.

Publicidade

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.