Embalado pela torcida, a equipe do MB Sports/Santa Marta fez história na noite gelada de sexta-feira (14) e conquistou o título da 1ª edição da Terceirona de Futsal de Canela. Não foi uma tarefa fácil, pois o duelo diante da forte equipe do Âncora foi extremamente equilibrado. A conquista somente foi garantida nos pênaltis e na última cobrança.
O duelo iniciou de forma equilibrada, com os dois times buscando a vitória. Logo no começo da partida, o Âncora perdeu o experiente Balu, que se lesionou e teve que deixar a partida. O primeiro grande lance do jogo foi do Âncora, quando teve um pênalti a seu favor e o MB Sports/Santa Marta ainda teve um atleta expulso. No entanto, a equipe desperdiçou a cobrança e mesmo com um atleta a mais em quadra não conseguiu abrir o marcador.
Na segunda etapa o equilíbrio entre as equipes seguiu, Logo no início do duelo quem teve a melhor oportunidade foi o MB Sports/Santa Marta, pois o Âncora teve um atleta expulso. No entanto, mesmo com um jogador a mais não conseguiu balançar a rede adversária. Os dois goleiros tiveram bastante trabalho no duelo e conseguiram evitar os gols, levando a decisão para os pênaltis.
Pênaltis
Sem vencedor no tempo normal a disputa seguiu com pênaltis, onde também foi bem equilibrada. Os dois times converteram as quatro primeiras cobranças. Na quinta o MB Sports/Santa Marta marcou e jogou a responsabilidade para o Âncora. Neste lance brilhou a estrela do goleiro Chocolito que defendeu a cobrança de Andinho e fez explodir a torcida que lotou as dependências do Ginásio Santa Marta.
Destaques
Campeão – MB Sports/Santa Marta
Vice-campeão – Âncora
3º lugar – Guará Futsal
4º lugar – Amigos ATLF/Merc. Tiririca
Disciplina – Abelhudos/Bodega Gaúcha/MVC
Melhor Defesa – Amigos ATLF/Merc. Tiririca (7 gols sofridos)
Goleador – Anderson (Âncora) e Felipe (Galera da Estevão) 14 gols
Melhor Técnico – Mateus Bohn (MB Sports/Santa Marta)
Destaque da Final – Chocolito (Âncora)
Destaque do campeonato – Ítalo (ATLF Merc. Tiririca)
Atleta Revelação – Marcos Melo (Tirivinhas)