20.4 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraMaquinários fortalecem a agricultura familiar e incentivam o trabalho das agroindústrias em...

Maquinários fortalecem a agricultura familiar e incentivam o trabalho das agroindústrias em Gramado

Publicidade

Fortalecer a agricultura familiar, promover a criação de novas agroindústrias familiares e a expansão das existentes. Esses são os principais objetivos da Administração Municipal, que na quarta-feira (22), assinou o termo de parceria entre o município e o governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), para o empréstimo de maquinário utilizado no fornecimento de serviços as famílias rurais, por meio da Secretaria de Agricultura de Gramado.

Acompanhado do secretário-adjunto de Agricultura, Marcos Lovatto e do coordenador das Agroindústrias, Eliézer Nascimento de Lima, o prefeito Nestor Tissot assinou o termo de cessão de uso de bens para serem utilizadas na implementação e ampliação de políticas públicas agrícolas que atendam às demandas dos agricultores. Serão entregues no início do ano, um trator de esteira, um trator agrícola e uma escavadeira hidráulica.

Publicidade

“Um de nossos objetivos como gestores públicos é fortalecer o campo. Com o desenvolvimento rural, estradas pavimentadas, fornecimento de água potável, energia elétrica e redes de internet, vamos reduzir a saída dos jovens do meio rural e com isso, garantir que nosso interior seja forte e próspero”, disse o prefeito Nestor Tissot. O Chefe do Executivo recebeu em 2016 o Prêmio Sebrae Empreendedor justamente com projetos ligados ao campo.

Publicidade

Durante o encontro que ocorreu em Porto Alegre, Tissot reivindicou a liberação de recursos financeiros para a abertura, ampliação e regularização de novas agroindústrias. Atualmente o governo possui linhas de crédito específicas para o produtor rural que deseja empreender, onde parte é subsidiada pelo Estado, cerca de 80%, e o restante pelo agricultor. “Isso representa muito na questão da ampliação, dos melhoramentos ou até na abertura de novas agroindústrias”, explicou.

Aproveitando que a 31ª edição da Festa da Colônia já tem para acontecer. Será de 28 de abril a 15 de maio de 2022 e com novidades, o prefeito Nestor aproveitou para solicitar o apoio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e do governo do Estado em patrocínios para a realização do evento.

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Os últimos detalhes para a realização do Municipal de Futsal da 3ª Divisão, a Terceirona, foram definidos em reunião realizada na noite de quinta-feira (28). Na ocasião, após a entrega das fichas se confirmou que o certame...
CANELA - O secretário de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura de Canela Marcelo Savi deixou o cargo nesta terça-feira (26.3) para retornar a Câmara de Vereadores.“Vamos dar continuidade ao trabalho de Marcelo Savi, estamos com alguns projetos que já...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.