Mais 429 idosos são vacinados em Gramado

35
Publicidade

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, registrou nesta quinta-feira (25), 429 idosos de 70 anos ou mais imunizados com a vacina contra a Covid-19 nos dois pontos de drive-thru espalhados pelo Expogramado. Esse formato de imunização foi utilizado por quatro vezes consecutivas para evitar aglomerações em postos de saúde.

O prefeito Nestor Tissot acompanhou o início da vacinação e parabenizou o empenho dos profissionais. “Percebemos que o desejo de exterminar o vírus é tão grande que várias Secretarias estão aqui unidas para vacinar nossos idosos. Tão logo toda nossa população esteja vacinada poderemos voltar a viver. A gente percebe a emoção dos idosos ao chegar aqui, serem bem recebidos e saírem vacinados. Da ansiedade a felicidade. Só tenho a agradecer. Meu muito obrigado”, disse.

Publicidade

Na terça-feira (23), a cidade recebeu mais 790 doses da CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, parceira com o Instituto Butantan. Das vacinas recebidas, 590 foram disponibilizadas para o drive-thru, as sobras serão aplicadas a partir de amanhã (26), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Floresta e na Estratégia Saúde da Família (ESF) da Vila Olímpica, na Várzea Grande, no turno da manhã.

Publicidade

Para receber a vacina é preciso portar um documento de identificação, Cartão do Sistema Único (SUS) ou comprovante de residência de Gramado.

Crédito: Divulgação