A mãe do pequeno Pietro Gabriel, que hoje completa 19 dias de vida, Dienefer Souza Ivo, relatou os momentos de terror que viveu na noite de quarta-feira (12), quando seu filho se engasgou com leite materno. Ela relatou a importância do seu irmão, Jhon Souza Ivo e do policial militar Jeferson Oliveira, que deram os primeiros socorros ao bebê. “Se não fosse por eles eu não estaria mais com meu filho, pois na hora entrei em pânico”, destacou.
Dienefer relatou que estava na sua casa, na Vila Dante quando tudo aconteceu. Por volta de 20h30min, ela havia amamentado o bebê. “Depois de amamentar, fiz ele arrotar e o coloquei no carrinho. Olhei e ele estava vomitando e atirou o leite e se engasgou. Como ele não estava respirando, meu irmão pegou ele e tentou reanima-lo, destacou. Em seguida a mãe contou que Jhon pegou o carro e saíram em direção ao hospital. No caminho o trânsito estava congestionado e decidiram pedir ajuda na Brigada Militar. No quartel foram recebidos pelo soldado Jeferson Oliveira, o qual tratou de colocar o a criança de bruços e massagear as costas. Rapidamente o policial acionou a viatura e o bebê foi levado ao hospital onde foi socorrido e voltou a respirar normalmente.
Dienefer também agradeceu o pronto atendimento que recebeu de toda a equipe médica do Hospital de Caridade de Canela. “Quando chegamos no hospital já estavam nos esperando e graças a Deus deu tudo certo”, finalizou. O pequeno Pietro é o segundo filho de Dienefer, que também tem uma menina de quatro anos.