18.4 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeMacroSerra vai apresentar recurso para volta a bandeira laranja

MacroSerra vai apresentar recurso para volta a bandeira laranja

Publicidade

O Governo do Estado oficializou a poucos instantes que Canela e os 49 municípios que integram a Macrorregião da Serra no Mapa de Distanciamento Controlado retornarão para a bandeira Vermelha a partir da próxima terça-feira – 7 de julho.

No entanto, o Comitê Estratégico do Observatório Regional da Saúde MacroSerra, que representa os municípios da região, emitiu nota oficial lembrando que na semana passada foi apresentado um ‘consistente recurso’ que possibilitou que as atividades produtivas continuassem no padrão bandeira Laranja.

Publicidade

Conforme a nota um novo recurso será apresentado neste sábado (4) ao Governo do Estado, ressaltando de ‘maneira muito clara e enfática a capacidade da Região da Serra de enfrentamento da pandemia pelos esforços que tem desprendido’. O embasamento técnico deverá abordar a ampliação da capacidade de atendimento na área da saúde e de leitos de UTI.

Publicidade

O prefeito Constantino Orsolin apoia a medida da Macrorregião e ressalta que Canela está fazendo o seu dever de casa. “Não estamos nada satisfeitos, pois nossas equipes trabalham 24 horas por dia monitorando o vírus e promovendo ações de prevenção contra esta doença. Além disso, estamos realizando grandes investimentos no nosso hospital com aquisição de equipamentos e reformas de ampliação. Vamos lutar e esgotar todas as instâncias judiciais”, afirma o prefeito de Canela, Constantino Orsolin.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Evento acontece no Território Criativo Vila Joaquina, das 10h às 19h, com diversas atrações gratuitas!GRAMADO - A Administração Municipal de Gramado, por meio da Secretaria de Cultura, informa que o Dia da Cultura Gramadense está confirmado para acontecer neste domingo (21),...
Kerb das Soberanas trará espetáculo “Arte e Magia” para celebrar tradições germânicas. Público também poderá prestigiar música, gastronomia e chopp.IGREJINHA - Falta pouco para o trio de soberanas da 35ª Oktoberfest de Igrejinha ser escolhido. Na noite deste sábado...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.