MacroSerra vai apresentar recurso para volta a bandeira laranja

107
Publicidade

O Governo do Estado oficializou a poucos instantes que Canela e os 49 municípios que integram a Macrorregião da Serra no Mapa de Distanciamento Controlado retornarão para a bandeira Vermelha a partir da próxima terça-feira – 7 de julho.

No entanto, o Comitê Estratégico do Observatório Regional da Saúde MacroSerra, que representa os municípios da região, emitiu nota oficial lembrando que na semana passada foi apresentado um ‘consistente recurso’ que possibilitou que as atividades produtivas continuassem no padrão bandeira Laranja.

Conforme a nota um novo recurso será apresentado neste sábado (4) ao Governo do Estado, ressaltando de ‘maneira muito clara e enfática a capacidade da Região da Serra de enfrentamento da pandemia pelos esforços que tem desprendido’. O embasamento técnico deverá abordar a ampliação da capacidade de atendimento na área da saúde e de leitos de UTI.

Publicidade

O prefeito Constantino Orsolin apoia a medida da Macrorregião e ressalta que Canela está fazendo o seu dever de casa. “Não estamos nada satisfeitos, pois nossas equipes trabalham 24 horas por dia monitorando o vírus e promovendo ações de prevenção contra esta doença. Além disso, estamos realizando grandes investimentos no nosso hospital com aquisição de equipamentos e reformas de ampliação. Vamos lutar e esgotar todas as instâncias judiciais”, afirma o prefeito de Canela, Constantino Orsolin.