18 C
Canela
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoLove Live com Jazz Cinnamon abre Temporada de Inverno de Canela

Love Live com Jazz Cinnamon abre Temporada de Inverno de Canela

Publicidade


Em clima de romance, começa neste sábado, dia 12, a Temporada de Inverno de Canela 2021. Para abrir o evento, a Secretaria de Turismo e Cultura promove a Love Live do Dia dos Namorados com show virtual da banda Jazz Cinnamon, a partir das 20h, pelo canal @canelars no Youtube e Facebook. Com 39 atrações on-line, o Festival de Inverno vai até 1° de agosto.

Além de entretenimento, o festival vai movimentar o cenário artístico cultural de Canela. Mais de 120 pessoas entre artistas, chefs de cozinha e profissionais de som e luz estarão envolvidos na execução do evento. Em formato virtual, o público poderá aproveitar shows musicais na Sexta Live Show, oficinas de culinária nas Terças Gastronômicas e outras expressões artísticas nas Quintas Culturais.

Publicidade

O secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, destaca que as contratações exclusivamente de talentos locais foram uma forma de auxiliar a classe cultural, uma das mais atingidas pela pandemia. “Sempre procuramos apoiar os nossos talentos, colocando os trabalhos dos nossos artistas em evidência. Desta forma, também giramos a roda da economia do município”, diz Sanches.

Publicidade

LOVE LIVE

O músico Luciano Souza, vocalista da Jazz Cinnamon, frisa que a Temporada de Inverno é um oásis no deserto diante das circunstâncias da pandemia. Para o show do Dia dos Namorados, a banda preparou um repertório romântico. “Com músicas que falam de amor sempre com aquela levadinha da Jazz Cinnamon, aquela pegada de jazz em tudo o que a gente faz. Feliz Dia dos Namorados, namorem bastante”, diz.

TERÇA GASTRONÔMICA

O assador Fernando Schimanoski, da De Los Galtchos, será a primeira atração da Terça Gastronômica, que estreia na terça-feira, dia 15, às 20h. Schima vai ensinar a receita do Matambrito La Pizza. “É a adaptação de uma receita que provamos no interior do Uruguai, que consiste em transformar o matambre suíno em uma deliciosa pizza. Primeiramente, temperamos ele com nosso tempero especial para suíno, assamos de um lado e, no momento que viramos, colocamos um delicioso recheio. É uma explosão de sabores e muita suculência”, garante.

Com loja instalada na antiga rodoviária de Canela, o projeto todo da De Los Galtchos tem três anos. “No meio da pandemia, montamos nossa nova loja, em um ponto histórico da cidade. Importante demais a valorização da gastronomia local nesta época. Ficamos muito felizes com o convite de fazer parte desta ação tão bacana”, elogia.

A Temporada de Inverno de Canela é uma promoção da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, com realização da 1ª Casa Produções. O evento tem patrocínio do Golden Propriedades de Lazer, Sicredi, Vinhos Jolimont e Art’ Cidade. 

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
REGIÃO - Nesta terça-feira, 30 de abril, acontece o lançamento oficial da pedra fundamental do tão aguardado Hotel Laghetto no Aeroporto Salgado Filho. O evento acontece às 9h no Auditório da Sede Administrativa da Fraport Brasil, localizada na Av....
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.