Na última sexta-feira (24) os credores da massa falida da indústria metalúrgica Tissot receberam a notícia que esperaram por anos: “Vamos legalizar a área e passar as escrituras para as famílias de forma totalmente gratuita”, anunciou o prefeito Nestor Tissot. Conhecidas como Loteamento Imetil e Travessa PVC, as localidades ficam na Várzea Grande e passarão por processo de regularização fundiária através do REURB.
Serão duas frentes de trabalho conduzidas pelo Município, com a contratação de empresa terceirizada que fará o levantamento das áreas territoriais ocupadas por cada moradia e, paralelamente, o cadastro social, identificando cada família residente no local, a fim de identificar os habitantes e condições sociais.
A equipe do Executivo Municipal e a Promotoria de Justiça se reuniram com os moradores para explicar como vai funcionar o processo de regularização, tirar dúvidas da população e iniciar o cadastro das famílias. O próximo passo será a realização de visitas domiciliares da Assistência Social para a realização de entrevistas e entrega de documentação.
A comunidade, que reivindicava a escritura de suas áreas por muitos anos, ficou feliz com o anúncio. “Depois de tanto tempo, o prefeito Nestor vai conseguir para nós a escritura que muitos tanto querem. É uma alegria, uma conquista e temos que agradecer muito ao nosso prefeito e toda a equipe”, destacou a moradora Cristiane Port Pinto.
Participaram do anúncio, o prefeito Nestor Tissot, o vice-prefeito Luia Barbacovi, o subprefeito da Várzea Grande, Carlos Foss, os secretários de Cidadania e Assistência Social, Ilton Gomes, de Planejamento e Urbanismo, Rafael Bazzan, de Obras e Serviços Urbanos, Rafael Ronsoni e da Fazenda, Sônia Molon, além do promotor de justiça de Gramado, Max Guazelli e do síndico da massa falida, Sandro Klein.