14.4 C
Canela
quinta-feira, junho 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraLideranças participam da 1ª Oficina Temática para construção do novo Plano Diretor

Lideranças participam da 1ª Oficina Temática para construção do novo Plano Diretor

Publicidade

Ainda será realizado um ciclo de audiências públicas para discussões com a comunidade, dentro das Oficinas Territoriais!

Dando continuidade ao trabalho de construção do novo Plano Diretor do Município, a Administração Municipal de Canela, juntamente com pesquisadores e profissionais da Fundação Luiz Englert, realizou na segunda-feira (30), no Cidica – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela, a primeira oficina temática com a comunidade. Os trabalhos foram coordenados pelos professores Benamy Turkienicz e Paulo Antônio Zawislak, contando com a participação de lideranças municipais representando entidades, instituições, conselhos e categorias profissionais.

Publicidade

Conforme explica o professor Benamy, esta etapa inicial do processo consiste na elaboração de um diagnóstico e para isso serão ouvidos diversos setores da sociedade, que apresentarão sugestões, propostas e demandas de cada segmento. “Estão aqui pessoas selecionadas para compor uma diversidade de opiniões, de dados e de informações advindas do protagonismo de cada um. São agentes do desenvolvimento socioeconômico que possuem uma visão de futuro do município, fundamental para o planejamento territorial”, comentou o professor Benamy.

Publicidade

Já o professor Paulo Antônio Zawislak detalhou a dinâmica de trabalho ressaltando a importância da colaboração de todos. “Vamos discutir temas que possam aproximar pessoas, potencializar vantagens e garantir uma dinâmica para a cidade prosperar no desenvolvimento social e econômico. Daqui devem surgir temas que serão aprofundados ali na frente em debates mais amplos com a comunidade”, explica o professor Paulo.

OFICINAS TERRITORIAIS

O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Alfredo Schaffer, lembra que ainda neste mês de novembro terá início um ciclo de audiências públicas com a comunidade dentro das Oficinas Territoriais, para debates e discussões regionalizadas por bairros do município. “O Plano Diretor é a espinha dorsal que guia o crescimento e o desenvolvimento da nossa cidade. Ele desempenha um papel crucial na criação de um ambiente urbano propício ao desenvolvimento econômico sustentável. Este plano é alicerçado em princípios que visam equilibrar as necessidades de nossa comunidade local, bem como atrair investidores e empresários comprometidos com o crescimento responsável e o bem-estar de todos os cidadãos”, avalia o secretário Alfredo Schaffer.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.