13.8 C
Canela
domingo, junho 16, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasLei reconhece Canela como a Capital Nacional dos Parques Temáticos

Lei reconhece Canela como a Capital Nacional dos Parques Temáticos

Publicidade

CANELA – Foi sancionada pelo presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, e publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (29) a Lei 14.738/23, que concede ao município de Canela (RS) o título de Capital Nacional dos Parques Temáticos. A norma é oriunda do projeto PL 4852/20, do deputado Bibo Nunes (PL-RS).

Canela tem uma área de 255 Km² e aproximadamente de 50 mil habitantes, de acordo com o IBGE. A cidade concentra 22 parques temáticos, dos mais variados tamanhos e conteúdos. “Esse investimento começou em 1973, com a fundação do Parque Estadual do Caracol, maior cartão-postal da Serra Gaúcha”, destacou o deputado.

Publicidade

“O fluxo decorrente da visitação aos parques de Canela propicia ganhos nas economias locais dos demais municípios em seu entorno na Serra Gaúcha”, acrescentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Um grave acidente de trânsito foi registrado no início da tarde deste sábado (15/06), na ERS 235, nas proximidades do pedágio entre Gramado e Nova Petrópolis. A colisão envolvendo um carro e um caminhão resultou em uma...
CANELA - Com uma vitória de virada e uma goleada, a equipe do Garfo  & Bombacha garantiu pela primeira vez o título da Terceirona de Futsal de Canela. Em noite inspirada do goleiro Rainer, o Garfo bateu o JA...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.