Publicidade

A Câmara de Vereadores de Gramado promoveu um encontro na tarde desta quinta-feira, dia 2, junto a representantes do Governo do Estado, para pontuar as demandas mais urgentes para a segurança da RS-115 e da RS-235. A intenção dos parlamentares é reivindicar as obras prioritárias – que deverão ser incluídas no novo modelo de concessão das rodovias gaúchas.

Publicidade

As propostas foram direcionadas a quatro pontos em específico: no acesso à Rua Faustino Rissi, na RS-115; na rótula na RS-115 entre a Avenida 1º de Maio e Avenida do Trabalhador, na Várzea Grande; na RS-235, depois da “curva da farinha”; e na travessia de veículos na RS-235, próximo à Farmácia Panvel, no bairro Avenida Central.

As sugestões apontadas pelos parlamentares contemplam desde rótulas alongadas até passarelas, viadutos ou túneis – ou seja, obras que garantirão um melhor fluxo no trânsito, especialmente em horários de pico; e também mais segurança de pedestres e motoristas. “Nossa intenção é concentrar estas demandas que são frequentemente trazidas pela nossa comunidade. São gargalos de Gramado que precisamos resolver”, assinala o presidente da Câmara de Gramado, vereador Professor Daniel (PT).

Publicidade

As demandas foram recebidas pelo diretor adjunto da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Governo Estadual, Napoleão Zettermann; e pelo engenheiro Vilson Citadin. “O encontro foi produtivo porque, assim, conseguimos entender o que é prioridade para Gramado”, atesta Vilson.

Publicidade