GRAMADO | Conforme informações do Portal G1, a pousada atingida por destroços de um avião que caiu em Gramado, não sofreu danos estruturais significativos, segundo um laudo preliminar. Apesar disso, ela permanece interditada e cercada por tapumes. Dez pessoas a bordo da aeronave morreram, e 17 no solo ficaram feridas. O acidente aéreo ocorreu no dia 22 de dezembro passado, na Av. das Hortênsias.
O Corpo de Bombeiros solicitou laudos estrutural e elétrico, além de um novo Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), que estão sendo providenciados por um engenheiro contratado pelos proprietários. A expectativa é de que a pousada seja reformada e volte a funcionar em breve, já que os danos se limitaram a uma parede lateral, sem comprometer a estrutura principal.
O coronel Maurício Ferro, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) da Serra falou ao Portal G1 que “pelo que o engenheiro falou, não foi afetada a estrutura, foi afetada apenas a parede lateral, que não compromete a estrutura. Então, eles disseram que provavelmente irão reformar a pousada e, depois, liberar o prédio para funcionamento”.