14.9 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoLançado e-book dos 20 anos do curso de Direito da UCS Hortênsias

Lançado e-book dos 20 anos do curso de Direito da UCS Hortênsias

Publicidade

O e-book “Coletânea de Artigos Científicos, alusiva aos 20 Anos do Bacharelado em Direito do Campus Universitário da Região das Hortênsias” foi lançado na terça-feira (24), em evento que marcou duas décadas de implantação do curso na região. O material foi editado pela EDUCS e traz mais de 20 artigos sobre temas do Direito – penal, civil, administrativo, entre outras áreas. A publicação foi organizada pelos professores Daniela Miranda, Guilherme Drago e Luiz Fernando Castilhos Silveira. 


O lançamento ocorreu durante a palestra “Duas décadas de transformação do Direito”, com Alexandre Cortez Fernandes, mestre em Filosofia e doutor em Educação. Ele, que foi docente da primeira turma do campus, abordou as transformações pelas quais passou o campus das Hortênsias e o ensino jurídico nesse tempo e incluiu considerações sobre a pedagogia jurídica atual e o imediatismo que tem permeado as relações pedagógicas, segundo o professor Luiz Fernando Castilhos Silveira. 

Publicidade

 
Fernandes também abordou dificuldades apresentadas pela pandemia, demostrando preocupação com o futuro das relações humanas e com o que os próximos 20 anos nos reservam. 

Publicidade


“O evento marcou o encerramento das comemorações alusivas aos 20 anos do bacharelado em Direito do campus das Hortênsias. O livro deixa uma marca na história no nosso campus. Tudo isso é motivo de muito orgulho para todos nós”, resume o coordenador do curso em Direito da UCS Hortênsias, Guilherme Drago.


Para baixar gratuitamente o e-book, basta acessar o endereço https://www.ucs.br/educs/, ou direto no link encurtado https://abre.ai/bOjS.

CURSO DE DIREITO NA UCS HORTÊNSIAS
Implantado em 2000, o bacharelado em Direito da UCS Hortênsias graduou a primeira turma em 2005 – ano em que passou a oferecer o Serviço de Atendimento Jurídico Gratuito (Saju) à comunidade carente de Canela (estendido a Gramado em 2010). Nesse tempo, mais de 650 bacharéis, atuantes nas mais variadas carreiras jurídicas, se formaram pelo campus.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.