ESTADO | Foi anunciado neste domingo (09) que a Justiça decidiu suspender em uma semana o retorno às aulas na rede estadual do Rio Grande do Sul devido às altas temperaturas previstas para esse início de semana. O pedido foi feito pelo Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS\Sindicato), alegando que a falta de estrutura nas escolas tornaria o ambiente inadequado para o início das atividades letivas.
A determinação judicial adia o início das aulas, que estava previsto para esta segunda-feira (10), para a próxima segunda-feira (17). A Secretaria Estadual de Educação anunciou que irá recorrer da decisão.
O Governo do Estado se manifestou sobre a questão com com um comunicado que diz que “o governo do Estado informa que, em cumprimento a decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, não haverá aula nas 2.320 escolas da Rede Estadual nesta segunda-feira (10/2). Considerando que a decisão pode ser revertida em análise do recurso que será interposto ainda neste domingo (9), o governo disponibilizará informações atualizadas acerca da data de início do ano letivo durante a segunda-feira (10/2).