CANELA – O vereador Jerônimo Terra Rolim enviou ao Prefeito os Pedidos de Informações números 34 e 35, solicitando esclarecimentos sobre uma denúncia de um paciente que deveria ser internado em quarto SUS e foi internado em quarto particular no Hospital de Caridade de Canela, utilizando toda a estrutura e serviço.
Rolim quer saber quem autorizou essa internação, destacando que ocorreram prisões recentemente no Hospital, de pessoas que foram acusadas de fazer a mesma coisa, ou seja, privilégio na internação em quarto privado quando deveria ser quarto SUS.
O vereador Jerônimo destacou que na administração de 2009 a 2012 isso também aconteceu no Hospital de Canela, levando a Unimed a retirar todos os seus quartos particulares do Hospital.
O vereador Jerônimo Terra Rolim solicitou parecer jurídico do hospital sobre esse caso da internação e encaminhou denúncia formal perante o Delegado de Polícia, Dr. Vladimir Medeiros, informando esse possível uso abusivo da casa de saúde, havendo inclusive possível envolvimento político, para que seja investigado e que novas prisões sejam realizadas, se necessário.