15.7 C
Canela
segunda-feira, 08 setembro, 2025
spot_img
InícioEsporteJA Futsal garante nos pênaltis o título da Segundona de Futsal

JA Futsal garante nos pênaltis o título da Segundona de Futsal

spot_img
spot_img

CANELA –  Num duelo muito equilibrado e disputado até os últimos segundos, assim foi a decisão da Segundona de Futsal realizada na noite de sexta-feira (16/08) no Ginásio da Santa Marta. Depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, o JA Futsal garantiu a conquista do título com uma vitória de 4 a 2 nos pênaltis, diante do Casablanca.

A etapa inicial foi bem disputada, de muita marcação e poucas chances de gol. Os goleiros dos dois lados pouco trabalharam. Nenhum dos times conseguiu colocar a bola na rede. Na etapa inicial a tônica do jogo se manteve, com muita pegada dos dois lados, porém as chances de gol aos poucos foram surgindo. Aos 11 minutos de bola rolando, o JA Futsal falhou na saída de bola e Doda abriu o marcador escorando um cruzamento. Em desvantagem no marcador o JA Futsal não teve alternativa a não ser intensificar a pressão em busca do empate. Enquanto isso o Casablanca reforçou a marcação, passou a jogar nos contra-ataques e a deixar o tempo passar.

Pressão até o fim

O duelo cresceu em emoção nos minutos finais. Restando dois minutos para o fim do jogo, o JA Futsal passou a usar a tática do goleiro linha e aumentou ainda mais a pressão sobre o adversário. A tática quase foi o fim para a equipe, quando restando um minuto para acabar, Pará roubou a bola ainda na sua quadra e chutou para o gol vazio, mas a bola bateu no travessão e não entrou. Quando tudo parecia perdido, restando 16 segundos para o apito final, Soteldo driblou a marcação e chutou forte para empatar o duelo e mandar a decisão para os pênaltis.

Filho de peixe..

Com a igualdade no marcador, a definição do campeão se deu através de cobranças de pênaltis. Aí um segundo personagem passou a ser protagonista. O goleiro Bruno, que é filho do ex-goleiro Giba, que por muitas temporadas foi destaque no cenário esportivo de Canela, foi o nome da disputa. Bruno defendeu as cobranças de Dani e Zé Vinicius e garantiu a conquista do título.

spot_img
spot_img
Publicidade
Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
Proposta busca incentivar a leitura entre os jovens!GRAMADO | O Projeto Leitura F.C., um clube de leitura patrocinado pelo meia do Internacional, Alan Patrick, se uniu ao Centro Esportivo Gramadense para doar 50 livros aos jovens das categorias de...
SÃO FRANCISCO DE PAULA | Dentro da programação do Ronco do Bugio, um dos mais tradicionais festivais de música regional do Rio Grande do Sul, os jovens também tiveram seu espaço garantido com o Ronco Estudantil. A iniciativa valorizou...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Populares

Publicidade

spot_img

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade

spot_img