11.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoInscrições abertas para os Jogos Rurais e Desfile de Carretas da 31ª...

Inscrições abertas para os Jogos Rurais e Desfile de Carretas da 31ª Festa da Colônia de Gramado

Publicidade

Em grande momento, e voltando ao seu período de origem, dos grandes eventos do primeiro semestre, de 28 de abril a 15 de maio, a Festa da Colônia retoma em sua programação duas das lindas atividades tradicionais no interior do município, os Jogos Rurais e o Desfile de Carretas, que já estão com suas inscrições abertas. A presidente da Gramadotur e secretária municipal de Turismo, Rosa Helena Volk, destaca que estas duas atividades são parte da essência das nossas colônias. A carreta sempre esteve presente no dia a dia dos agricultores e os jogos envolvem e integram os moradores nas casas e sociedades.

Jogos Rurais

Publicidade

Cinco competições estão previstas para os Jogos Rurais: bocha nos naipes masculino e feminino, canastra, 3 Setes e 66. Os jogos irão ocorrer em espaço próprio no complexo do Expogramado nos três finais de semana do evento, com as finais no último (14 e 15 de maio). As inscrições já podem ser feitas e vão até o dia 22 de abril diretamente na Gramadotur, através do telefone (54) 9 9107-7664, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (junto ao Ginásio Perinão), pelo telefone (54) 3286-6210 ou (54) 9.8406-6940 (WhatsApp).

Publicidade

Desfile de Carretas

O Desfile de Carretas ocorrerá nos sábados, dias 7 e 14 de maio, às 16 horas, ao longo da Avenida Borges de Medeiros, no trecho entre o Expogramado e a rótula na esquina com a Avenida das Hortênsias, retornando pelo mesmo trajeto. Nesta ocasião, carretas puxadas por bois são decoradas com motivos relacionadas ao cotidiano dos agricultores, como equipamentos e produtos que são resultado do trabalho deles no interior.

A participação dos colonos está sendo incentivada pelas Secretarias Municipais de Turismo e de Agricultura do município. As inscrições também podem ser feitas na Gramadotur e através do telefone (54) 9 9107-7664.

Saiba mais em https://www.festadacolonia.net.br/ e em nossas redes sociais @festadacolonia

Paralelamente à Festa da Colônia acontece no complexo do Expogramado a Feira Feito em Gramado com 90 expositores.

A Festa da Colônia é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal de Turismo – Gramadotur. Patrocínio master Laghetto Golden. Patrocínio STIHL Ferramentas Motorizadas. Companhia aérea oficial: Azul. Hospedagem Oficial: Laghetto Hotéis. Apoio: Sicredi Pioneira 120 anos, Stemac Grupos Geradores, Adylnet e Roseflor Alimentos. Agente Cultural, AM Produções.

A Festa da Colônia ainda conta com a correalização da Secretaria Municipal de Obras em conjunto com a Secretaria da Agricultura e Emater.

Fotos: Cleiton Thiele

Serviço:

31ª Festa da Colônia – Unindo origens, celebrando tradições.

Onde: Expogramado (Avenida Borges de Medeiros, 4.111, Centro)

Quando: de 28 de abril a 15 de maio de 2022.

Fechado nas quartas, dias 04 e 11 de maio.

Demais dias da semana das 10h às 22h.

Acesso a Festa e Estacionamento – gratuito.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.