A Polícia Civil trabalha com prioridade no caso envolvendo uma mulher vítima de agressão e estupro ocorrido no início deste mês na zona rural de Gramado. O Delegado Gustavo Barcellos, responsável pela investigação, acredita que o inquérito deverá estar concluído dentro de 30 dias. O titular da DP de Gramado falou à reportagem do Jornal Digital Canela sobre o caso. Segundo ele, a vítima já foi submetida aos exames pertinentes para apurar as lesões, se houve estupro e coleta de material genético. O resultado dos exames deve auxiliar a investigação a apurar os fatos.
Enquanto aguarda o resultado dos exames, a Polícia Civil segue o trabalho de oitiva dos envolvidos. “Já ouvimos o depoimento do dono da propriedade onde ocorreu a confraternização e de outros dois homens que também estavam lá”, informou Barcellos. Segundo o delegado, outros quatro homens estavam na festa e deverão prestar esclarecimentos nos próximos dias. A Polícia Civil também já colheu o depoimento da vítima e de outra mulher que também estava na festa. Ainda segundo Barcellos, esta segunda mulher não manifestou desejo de representar contra nenhum dos envolvidos na confraternização. Apesar da negativa dela, o delegado destacou que os fatos serão apurados.
A vítima teria ido a confraternização a convite de uma amiga. No decorrer da festa destacou que a amiga estava sendo molestada e ao tentar defendê-la acabou sendo agredida. Barcellos também confirmou que a vítima relatou ter sido jogada em uma fogueira que havia no local, resultando em ferimentos, fato este que ocorreu em duas oportunidades. Questionado se em razão desta agressão o caso poderia também ser tratado como tentativa de feminicídio, Barcellos disse que vai depender do que for apurado na investigação. Além das agressões físicas, a mulher teria sido abusada sexualmente no local.
A Polícia Civil não revelou detalhes sobre o depoimento dos envolvidos e nada que levasse à identificação deles. No entanto, há relatos de que se tratam de sete empresários da região. O Delegado finaliza destacando que a Polícia Civil está empenhada em apurar todos os fatos e determinar a participação de cada um dos envolvidos na denúncia de agressão e estupro.