O homem que morreu no ínicio da manhã desta segunda-feira (12), ao ser atingido por uma árvore na zona rural de Canela, foi identificado como Assis Soli Alves, de 73 anos. Ele foi a óbito ao ser atingido por uma árvore em uma propriedade na Estrada da Tubiana (conhecida por Fazenda do Ipê).
Por volta de 8h40 ele estaria derrubando árvores de pinus em área de reflorestamento. Na ocasião estava sozinho no local. Em determinado momento, seus colegas que estavam em outro local estranharam não ouvir nenhum barulho, nem mesmo da motoserra usada por Assis. Eles estavam distantes cerca de 100 metros e ao chegarem no local encontram o idoso já sem vida.
Bombeiros e SAMU foram acionados, mas com a constatação do óbito, traram de isolar o local até a chegada da perícia. A Polícia Civil vai investigar o caso e conforme o Delegado Vladimir Medeiros, serão ouvidas testemunhas e também aguardar o resultado da perícia. Assis era morador de São Francisco de Paula, cidade onde deve ocorrer o sepultamento.