11.3 C
Canela
quinta-feira, 11 setembro, 2025
spot_img
InícioEducaçãoHotelaria da UCS Hortênsias obtém conceito máximo do MEC

Hotelaria da UCS Hortênsias obtém conceito máximo do MEC

spot_img
spot_img

O tecnólogo em Hotelaria, do Campus Universitário da Região das Hortênsias da UCS, recebeu conceito 5 do Ministério da Educação. A informação foi recebida nesta segunda-feira (12).  

“É o resultado de um esforço em conjunto, ainda mais pelo fato de a UCS ser pioneira dessa oferta no país e uma referência. Ao longo das décadas, foram graduados profissionais não só para mercado de trabalho nacional como internacional”, comenta a diretora do campus, Margarete Lucca. 

O professor Maguil Marsilio destaca que em 2023 o curso de Hotelaria completa 45 anos. Inicialmente bacharelado e hoje ofertado como tecnólogo (curso superior de curta duração), o conceito 5 representa uma trajetória construída pelos acadêmicos e pelos egressos – alguns dos quais retornaram à Universidade como professores responsáveis na formação dos futuros hoteleiros – entende o coordenador.  

“Fico grato pela participação ativa de todos! Feliz por estar com profissionais dedicados à instituição e com postura exemplar, profissional e coerente perante os desafios! É mais um desafio conquistado”, comemora Marsilio. 

Na avaliação do MEC, foram levados em conta os quesitos: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura. Ao conceito que varia de 1 a 5, o órgão considera exigências e observações de seus técnicos. Recentemente, o bacharelado em Nutrição da UCS Hortênsias também recebeu conceito máximo do MEC.  

spot_img
spot_img
Publicidade
Publicidade

Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO | A Polícia Civil, através da Delegacia de Gramado, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10), operação policial para o cumprimento de mandados de busca e apreensão.Durante a ação, realizada em endereços previamente identificados no curso das investigações, foram...
REGIÃO – A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (10), em Canela, um funcionário do Banco do Brasil de Bom Jesus, de 28 anos, acusado de praticar mais de 100 estelionatos qualificados, a maioria contra idosos e pessoas...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Populares

Publicidade

spot_img

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade

spot_img